21 de setembro de 2010
Bem-vindo ao nosso blog!
Eu ofereço acompanhamento escolar para crianças do ensino fundamental e nível 2 (até o 9º ano!).
Comecei trabalhando com meus próprios filhos, depois seus amigos, até que resolvi fazer disso minha profissão! Eu adoro ensinar e procuro transmitir conhecimento aos alunos de uma maneira leve e divertida.
Muitas vezes, o conteúdo é mesmo bastante árido, mas hoje o computador, os blogs, a internet e o twitter podem trazer a escola para um universo que o aluno pelo menos reconheça!
Eu entendo as crianças que reclamam, que não se identificam com as aulas de Português, Matemática, Geografia...afinal, vale a pena lembrar que a escola que nossos filhos frequentam difere muito pouco da que nossos pais (e avós) frequentavam: lousa (ou quadro branco, mais moderno, mas pouco diferente na essência), professor na frente da sala dissertando, alunos sentados passivamente, ouvindo, ouvindo, ouvindo...
Resumindo: crianças do século 21, sendo ensinadas por professores do século 20, numa escola do século 19. Difícil, né?

